quarta-feira, 24 de abril de 2013

O FUTSAL foi à ESCOLA

A manhã de 4ª feira, 24 de Abril, foi diferente para os alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, nomeadamente para os da Escola Secundária da sede do concelho. A Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar levou o Futsal à Escola, com o objectivo de promover a modalidade e o Clube e de incentivar os jovens à pratica desportiva e, em particular, à prática do Futsal.

Carlos Soares (coordenador técnico do Futsal da Casa do Benfica e treinador das equipas júnior e sénior masculinas) e Tiago Franco (Treinador Adjunto das equipas júnior e sénior masculinas) estiveram na escola, onde levaram a cabo algumas actividades de divulgação do Futsal e daquilo que se faz na Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar. Durante os dois intervalos da manhã, os alunos puderam ver na sala de convívio da escola a história do Futsal da Casa do Benfica, através da exposição dos troféus e faixas de campeões que simbolizam as conquistas conseguidas até ao momento, bem como ver os equipamentos e material desportivo que o Clube utiliza no seu dia-a-dia. Puderam ainda ver fotografias e vídeos de jogos da época que há pouco tempo terminou, na qual a nossa equipa júnior masculina se sagrou Tri-campeã Distrital e participou, mais uma vez, na Taça Nacional e a nossa equipa sénior se sagrou, pela primeira vez em toda a história da Casa do Benfica, Campeã Distrital, titulo que dá direito a disputar a 3ª Divisão Nacional na próxima época.


Entre os dois intervalos, os alunos puderam assistir a um treino da equipa júnior, no Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa, sendo de louvar a excelente adesão dos jovens estudantes que quiseram ver como se trabalha na Casa do Benfica. Sem o apoio da Direcção da escola e do grupo de Educação Física nada disto seria possível, pelo que expressamos aqui o nosso mais profundo agradecimento por nos terem permitido levar a cabo esta acção, bem como por mostrarem abertura para realizarmos outras acções de promoção e divulgação do Futsal e do nosso Clube no futuro. Aos alunos a quem deixamos o "bichinho" do Futsal (mais do que um desporto, uma Paixão!), prometemos promover no futuro, em conjunto com o grupo de Educação Física, outras acções, desta feita que possibilitem a sua participação activa nas mesmas. Fiquem atentos!


Este foi também o momento para começarmos a divulgar as captações para a equipa júnior masculina da época 2013-2014, que vão decorrer durante todo o mês de Maio às terças e sextas no Pavilhão Desportivo de Pedras Salgadas, e que têm como objectivo compor o plantel para a próxima época desportiva. Assim, se nasceste em 1995, 1996, 1997 ou 1998 e gostavas de jogar na equipa Tri-campeã distrital, vem mostrar o teu valor e agarra já a tua oportunidade. Lê atentamente o cartaz que deixamos em baixo e não hesites em contactar caso alguma dúvida apareça. Se nasceste depois de 1998 e também gostavas de jogar Futsal, fica atento(a), pois brevemente a Casa do Benfica terá novidades para ti.


Sem comentários:

Enviar um comentário