A direcção da Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar orgulha-se dos
seus jogadores(as) masculinos e femininos e de todo o corpo técnico e médico.
Porque somos uma Família, pelo respeito, pela correcção e pela lealdade
evidenciada durante toda a época desportiva.
Não
precisamos de andar sistematicamente a dizer que somos uma família, porque
quando as coisas não correm de feição não desertamos e deixamos meia dúzia dos
nossos, no meio do pavilhão, a declamar aquilo em que acreditamos.
Não
precisamos de dizer que respeitamos tudo e todos, porque não insultamos os
adversários só porque nos marcam um golo ou impedimos que jogadores e
companheiros de modalidade se cumprimentem. Não apontamos o dedo a ninguém, nem
alguém, por respeitar os nossos rivais mais directos na contenda, é
necessariamente indigno.
Não
precisamos de nos intitular defensores da verdade desportiva, não somos nós que
colocamos seniores a jogar contra juniores, ou pomos todos os agentes
desportivos em causa para justificar os nossos insucessos.
Não
reclamamos lealdade dos nossos adversários, quando antes os tentamos enganar.
(“Lamentamos, mas o verdadeiro chocolate Suíço não se faz em Paris”).
Diz o
povo que uma mentira dita muitas vezes parece verdade, mas também é verdade que
insistir na estupidez é demência.
Jamais
confundimos a floresta com a árvore. O pouco tempo que esta direcção leva no
Futsal não nos permite ter o saber e o fazer de alguns iluminados do desporto
regional, no entanto, enche-nos de orgulho a forma e o trato que temos tido em
todos os pavilhões onde passamos. Agradecemos ao mundo do Futsal que nos
permite, a cada fim-de-semana, dar o nosso humilde contributo para a
modalidade.
Aquilo
que pedimos às nossas equipas são apenas duas coisas: respeito e trabalho
árduo; é disso que se fazem os Campeões.
Agradecemos
finalmente a todas as centenas de pessoas que nos felicitaram pelas nossas
conquistas, no entanto, lamentamos desiludir-vos, mas estamos todos enganados,
pois só o artista, exemplarmente, não vai em contra-mão.
A Direcção da Casa do Benfica de Vila pouca de
Aguiar.
Sem comentários:
Enviar um comentário