terça-feira, 9 de abril de 2013

FUTSAL: Comunicado da Direcção da Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar


A direcção da Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar orgulha-se dos seus jogadores(as) masculinos e femininos e de todo o corpo técnico e médico. Porque somos uma Família, pelo respeito, pela correcção e pela lealdade evidenciada durante toda a época desportiva.
Não precisamos de andar sistematicamente a dizer que somos uma família, porque quando as coisas não correm de feição não desertamos e deixamos meia dúzia dos nossos, no meio do pavilhão, a declamar aquilo em que acreditamos.
Não precisamos de dizer que respeitamos tudo e todos, porque não insultamos os adversários só porque nos marcam um golo ou impedimos que jogadores e companheiros de modalidade se cumprimentem. Não apontamos o dedo a ninguém, nem alguém, por respeitar os nossos rivais mais directos na contenda, é necessariamente indigno.
Não precisamos de nos intitular defensores da verdade desportiva, não somos nós que colocamos seniores a jogar contra juniores, ou pomos todos os agentes desportivos em causa para justificar os nossos insucessos.
Não reclamamos lealdade dos nossos adversários, quando antes os tentamos enganar. (“Lamentamos, mas o verdadeiro chocolate Suíço não se faz em Paris”).
Diz o povo que uma mentira dita muitas vezes parece verdade, mas também é verdade que insistir na estupidez é demência.
Jamais confundimos a floresta com a árvore. O pouco tempo que esta direcção leva no Futsal não nos permite ter o saber e o fazer de alguns iluminados do desporto regional, no entanto, enche-nos de orgulho a forma e o trato que temos tido em todos os pavilhões onde passamos. Agradecemos ao mundo do Futsal que nos permite, a cada fim-de-semana, dar o nosso humilde contributo para a modalidade.
Aquilo que pedimos às nossas equipas são apenas duas coisas: respeito e trabalho árduo; é disso que se fazem os Campeões.
Agradecemos finalmente a todas as centenas de pessoas que nos felicitaram pelas nossas conquistas, no entanto, lamentamos desiludir-vos, mas estamos todos enganados, pois só o artista, exemplarmente, não vai em contra-mão.

A Direcção da Casa do Benfica de Vila pouca de Aguiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário