Inauguração do Complexo Desportivo de Vila
Pouca de Aguiar
Uma
comitiva da Casa do SL Benfica de Vila Pouca de Aguiar (composta por 2
jogadores, uma jogadora, um diretor e o seu coordenador técnico), deslocou-se
na 4ª feira (25 de Julho), a convite do Município de Vila Pouca de Aguiar, ao
novo Complexo Desportivo da sede do concelho de onde somos naturais. O convite
surgiu no sentido de o nosso Clube participar na festa de inauguração do
referido Complexo Desportivo, pelo que, para além dos nossos representantes,
nos fizemos acompanhar da nossa bandeira, de acordo com as indicações
transmitidas na carta/convite que nos foi enviada pela organização.
Segundo
estava definido, os representantes da Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar
fariam, em conjunto com as restantes associações desportivas do concelho
presentes, duas filas, para que os jogadores das equipas convidadas para o jogo
de inauguração do Complexo Desportivo, e a equipa de arbitragem, passassem pelo
meio aquando da entrada em campo. Após essa “guarda-de-honra” à entrada em
campo das equipas, os representantes das diferentes associações desportivas que
se fizeram representar dispor-se-iam numa espécie de meia-lua por trás das
equipas que iam a jogo e que estariam perfiladas em frente à bancada. Na
realidade, não foi isto que veio a acontecer…
Um elemento
responsável pela equipa que veio da cidade do Porto, fez saber à organização
que a sua equipa não entraria em campo com os representantes da Casa do Benfica
de Vila Pouca de Aguiar. A organização procurou explicar-lhe que havíamos sido convidados
e que iriamos participar na festa porque somos uma associação desportiva do
concelho com a qual o Município tem protocolo. O responsável do clube manteve
firme a sua palavra, sendo perentório em afirmar que não havia hipótese de se
realizar o jogo fazendo a cerimónia que estava previamente definida (se os
representantes da Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar e a sua bandeira
estivessem presentes na mesma). A organização do evento resolveu, então,
alterar o que estava inicialmente definido para que a Casa do Benfica pudesse
participar no evento.
Assim,
os representantes das diversas associações desportivas do concelho de Vila
Pouca de Aguiar, acompanhados das respetivas bandeiras, realizaram um desfile
desde a zona dos balneários até ficarem perfilados em frente à bancada. Findo o
desfile, dirigiram-se para a bancada, de onde iriam ver o jogo. Depois sim,
entraram as equipas que iam disputar o jogo e a equipa de arbitragem,
acompanhados por crianças que envergavam camisolas dos dois clubes.


Opinião a nível particular:
ResponderEliminarConsidero esta atitude a clubite levada aos extremos!uma atitude que não dignifica o clube que representam.
Entre os jovens equipados a azul e branco há benfiquistas; dos três elementos que representavam a Casa do Benfica, dois são portistas - e com que galhardia a jovem aguiarense(ferrenha adepta portista) levantou bem alto a bandeira da Casa pela qual joga e onde se sente bem! Os dirigentes das duas casas convivem e visitam-se mutuamente.
Terão que ser os aguiarenses a mostrar a esses dirigentes, no mínimo deselegantes, o que é a boa educação? Avelino Gomes