CBVPA
4-8 GD Carrazedo Montenegro (3ª Divisão Nacional)
Reacção
do nosso Treinador ao jogo – Carlos Soares
“Pipito”:
“O
resultado é extremamente pesado para a nossa equipa e não está nada em
conformidade com o que foi o jogo. Obviamente que estamos tristes por perder,
porque mesmo ‘a feijões’ queremos ganhar e criar nesta equipa e nestes jogadores
uma cultura de vitória, mas também não podemos pôr em causa tudo o que fizemos
até aqui por causa deste resultado. Ao longo das 3 semanas que levamos de
trabalho temos focado a nossa atenção na organização ofensiva e defensiva e
quem viu o jogo reparou, concerteza, que o adversário só nos causou problemas
em transições ofensivas rápidas. 5 dos 8 golos nasceram fruto de boas transições
ofensivas do adversário. Não posso pedir aos meus jogadores nada relacionado
com as transições defensivas se ainda não abordamos esse momento de jogo. Estamos
a construir uma identidade de jogo, onde há princípios que vão ajudar os
jogadores a pensar todos da mesma maneira em cada momento de jogo e como ainda
não trabalhamos as transições ataque-defesa, aliás, nem as transições
ofensivas, não existem princípios comuns, o que faz com que cada jogador aja
por sua própria conta e as suas acções não sejam balizadas por um sentido
colectivo. Por isso, estamos de consciência tranquila e não duvidamos do grande
trabalho que estamos a fazer e que queremos continuar a fazer e que revela evolução de semana para semana, quer colectivamente, quer individualmente. A nossa forma de pensar o jogo e o treino é
muito diferente daquilo a que todos os nossos jogadores estavam habituados e a
verdade é que também temos tido dificuldade em pô-los a pensar o jogo e a agir
de acordo com aquilo que o jogo pede a cada momento. Estão habituados a formas mecanizadas
para resolver os problemas, de acordo com o que lhes diziam que deviam fazer, e
não lhes foi promovida a inteligência de ler e perceber o jogo e de escolher as
suas acções de acordo com aquilo que o jogo pede. Com isto perdemos
objectividade, mas com o trabalho que estamos a fazer vamos tirar-lhes os ‘maus
vícios’ que vários treinadores lhes incutiram ao longo dos anos que têm de futsal. Quero dar
os Parabéns aos meus jogadores, pela entrega que têm colocado nos treinos e
jogos e pelas melhorias que demonstram de jogo para jogo e dizer-lhes que tenho a certeza que o caminho que estamos a percorrer vai dar os
seus frutos no campeonato.”
Sem comentários:
Enviar um comentário